Precisa de ajuda? Escolher idioma

Serviços

O que oferecemos

A empresa Flor da Moda, S.A. oferece um serviço de elevada qualidade na produção de vestuário de senhora, nomeadamente calças, casacos, vestidos, saias, tops, casacões e todo o tipo de blusas, em segmentos casual e clássico, de acordo com o perfil e requisitos de cada cliente. Procuramos a excelência das matérias-primas que utilizamos e dos acabamentos em cada uma das peças produzidas. (+)

Factores de diferenciação

A Flor da Moda, S.A, orgulha-se de apresentar uma produção diária de quatro mil peças de roupa, resultado de um investimento permanente nos factores críticos de diferenciação do seu business plan, designadamente nos recursos humanos, design, estilismo, modelismo, operações de produção, armazenamento e distribuição, tecnologia, marketing e sistemas de informação. (+)

Todos os processos de produção

Estilismo e Amostras

Todo o processo de produção se inicia neste sector, um departamento pensado de modo a concentrar a principal massa crítica da empresa (recursos humanos, maquinaria, know-how, experiência), podendo executar, num prazo máximo de 15 dias, colecções de grande dimensão ou de dimensão mais pequena, mantendo sempre os mesmos níveis de exigência.

Modelagem / Fitting

Após serem realizados os primeiros desenhos, e depois de fabricada a primeira amostra, torna-se imperioso o estudo da melhor modelagem e fitting para aquele produto e a melhor rentabilização do tecido em função das quantidades de peças pretendidas. Através da melhor tecnologia e de uma equipa muito experiente e habituada a interpretar a vontade de cada cliente conseguimos apresentar, num curto espaço de tempo, a melhor solução qualidade/preço para o produto idealizado.

Corte

O sector de corte é absolutamente vital para a nossa competitividade. Através de um sistema automatizado de corte da Lectra Systems e que nos permite cortar em simultâneo em 5 mesas com a mesma garantia de estendimento, qualidade, precisão, eficiência, marcação e corte. Para as peças mais elaboradas, dispomos também de um sistema de corte manual que, inclusive, nos permite alinhar as riscas ou o xadrez dos tecidos.

Confecção & Embalamento

Toda a nossa confecção está organizada em células-grupais de forma a apresentarmos uma enorme flexibilidade de produção junto dos nossos clientes. Por outro lado, o facto de dispormos do sistema de transportador aéreo da Eton Systems (sistema originalmente pensado para a produção em massa de automóveis e aeronaves) permite-nos, não só reduzir quebras de produção, como também estimular a contínua produção através de um controlo em tempo real de todas as tarefas produtivas. Depois de produzidas, o nosso armazém cuida do embalamento das peças.

Controlo de Qualidade

Uma vez que a empresa está dotada da melhor tecnologia e de recursos humanos altamente especializados, costumamos salientar que o controlo de qualidade começa na escolha das melhores matérias-primas (tecidos, botões, linhas, aplicações). Tudo isto complementado pela aplicação dos melhores métodos de fabrico e de vários mecanismos de controlo nas diversas fases produtivas (análise dos tecidos, da malha em cru e tingida, passando pelos sectores de corte, confecção e terminando no embalamento e envio).

Laboratório

A qualidade e durabilidade dos produtos da Flor da Moda tem sido reconhecida por todos os nossos clientes ao longo de mais de 30 anos de existência.

Além de uma revista individualizada com critérios muito exigentes, realizamos em todos os tecidos os testes de solidez (à luz, à transpiração, à fricção), inúmeros testes de lavagem, testes de pilling, teste de estabilidade dimensional, teste de resistência, medição do pH; teste de peso/m2, etc., tudo realizado internamente, além da colaboração com outros laboratórios nacionais e internacionais.

Portefólio de Técnicas

Portefólio

Notícias

Flor da Moda em destaque na SIC Notícias

Veja na íntegra a reportagem sobre a Flor da Moda, do programa Portugal Marca, na SIC Notícias (+)

A empresa Flor da Moda em destaque na Imprensa Nacional

Moderno, dinâmico e vocacionado para a internacionalização. Assim se apresenta o novo site da empresa Flor da Moda. (+)

Showroom em Lisboa abre as portas com novo look

Leia na íntegra a entrevista publicada no Correio da Manhã de 23 de Setembro de 2011 e descubra a família por trás da empresa Flor da Moda. (+)

iso PME

Cofinanciado:

Projetos Individuais - Internacionalização (Proj. nº 20976)

compete